"Gentle Storm", o novo clipe dos britânicos do Elbow pôde contar com a participação mais do que especial de Benedict Cumberbatch, fã declarado da banda. O ator, famoso pelo papel de Sherlock Holmes na série da BBC e que agora também encarna o Dr. Estranho nos filmes da Marvel, é um entre dezenas de rostos do vídeo que homenageia "Cry" o inovador clipe feito em 1985 pelos ex-integrantes do 10cc Godley and Creme.

O detalhe curioso é que esse "remake" foi dirigido pelo próprio Kevin Godley que gostou da ideia de revisitar talvez o seu trabalho mais icônico no mundo do vídeo.

Os dois trabalhos seguem o mesmo padrão de mostrar "rostos mutantes", cantando a música do clipe. A mesma ideia foi usada em "Black Or White" de Michael Jackson. Apesar da concepção não ser original, o truque definitivamente ainda funciona mesmo depois de todo esse tempo.

"Gentle Storm" estará no próximo álbum do grupo que mistura indie com toques de rock progressivo. "Little Fictions" chegará ao mercado na próxima sexta-feira dia 3 de fevereiro.

Veja o clipe e curta o som do Elbow na estação Indie do Vagalume.FM!