Simple PlanResultado de imagem para simple plan gif -giphy

Depois de se desviarem um pouco do som que os levou à fama há mais de dez anos, a banda lançou em janeiro deste ano o animado "Taking One For The Team", voltando às raízes e fazendo a alegria dos fãs. O material trouxe os canadenses ao Brasil para alguns shows.

Good Charlotte
Good Charlotte

"Youth Authority" chegou com tudo este ano, marcando o primeiro disco dos americanos em seis anos. O disco trouxe o punk pop de volta aos holofotes, recebendo inspiração do sucesso de bandas como 5 Seconds Of Summer e o All Time Low.

blink-182
blink-182

O blink passou por vários anos parado e algumas turbulências envolvendo o relacionamento de Travis e Mark com Tom, que se despediu da banda no ano passado. Matt Skiba chegou para auxiliar o retorno dos americanos, que lançaram "California" este ano, um material rápido e divertido que rendeu à banda sua primeira indicação ao Grammy.

YellowcardResultado de imagem para yellowcard gif -giphy 2016

O último álbum da banda, intitulado "Yellowcard", marca a separação do grupo, anunciada no meio deste ano. O material traz uma sonoridade nostálgica e é um adeus digno para uma carreira de quase 20 anos e muitas formações diferentes.

Green DayResultado de imagem para green day gif -giphy 2016

Apesar de não curtirem o rótulo "punk pop", o trio de veteranos é a marca registrada do gênero. Este ano trouxe mais um manifesto político, "Revolution Radio", que critica o governo americano e o seu povo entre refrões rápidos e sonoridade pesada.

Destaque também para Trophy Eyes, Moose Blood, Bayside, Boston Manor, With Confidence, ROAM e Trash Boat, novidades do gênero que lançaram álbuns incríveis este ano, acumulando fãs e críticas positivas.

Canções de todos estes discos e muito mais você escuta na estação Punk Pop do Vagalume.FM, disponível pela web ou em aplicativo, para usuários de Android e iOS.