Talvez a grande surpresa entre as indicações do Grammy acontecidas ontem (6) foi a presença do relativamente desconhecido Sturgill Simpson e seu "A Sailor's Guide To Earth" na lista dos concorrentes a melhor álbum do ano superando vários nomes tidos como favoritos como David Bowie.

Simpson, ainda assim é tido como um dos mais interessantes renovadores da música country e a sua presença na verdade não soa assim tão disparatada no meio dos bem mais famosos Adele, Beyoncé, Drake e Justin Bieber.

Frank Ocean
Mas o próprio Simpson está se mostrando surpreso com a nominação. Ao New York Times ele disse que achava que na verdade quem deveria ter sido indicado em seu lugar era Frank Ocean (ao lado) com "Blonde".

"Eu adorei "Lemonade" (de Beyoncé), eu achei um disco genial. Eu amo o álbum de Adele e realmente queria ver o nome de Ocean onde está o meu. Mas não cabe a a mim decidir por essas coisas."

O cantor disse entender as reclamações de Frank - o músico protestou abertamente sobre a sua não indicação. "Eu achei aquele disco (se referindo a "Blonde") totalmente inovador", ele ainda fez uma revelação um tanto inusitada ao dizer que escuta todo tipo de música com exceção de country, justamente o gênero em que ele trabalha.

Segundo a academia responsável pela entrega dos prêmios, "Blonde", não pôde concorrer porque eles não receberam a documentação necessária do artista ou de seus representantes para que o trabalho pudesse ser considerado.

Ouça a versão que Sturgill Simpson fez para "In Bloom" do Nirvana, faixa também presente na estação de covers do Vagalume.FM.