The Weeknd - Starboy
The Weeknd
The Weeknd Starboy
Depois do avassalador, e merecido, sucesso conseguido no ano passado com "Beauty Behind the Madness", era de se esperar que Abel Makkonen Tesfaye, ou melhor The Weeknd, fosse dar uma sumida estratégica antes de dar o próximo passo. No final ele preferiu ir pelo caminho completamente oposto e lança agora o ambicioso "Starboy".

Em seu terceiro álbum de estúdio do artista chega querendo impressionar. São 18 faixas em quase 70 minutos que exigem bastante do ouvinte, especialmente se ele não for do tipo "fã incondicional".

The Weeknd
Ainda que provavelmente o álbum iria se beneficiar se fosse mais enxuto, também não se pode negar o impacto do trabalho como um todo. Tesfaye sabe que responde pela faceta mais popular do chamado R&B futurista, talvez a música mais interessante e inovadora a surgir nessa década e consegue equilibrar seu lado mais experimental com o pop.

Os convidados especiais - Daft Punk, Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future também mostram que o perfil dele está muito em alta e deverá seguir assim por um bom tempo.

Cabe ao ouvinte então descobrir as suas canções favoritas nesse trabalho. Entre as que merecem uma atenção especial está a oitentista "Secrets (com acenos aos Romantics e Tears For Fears), a irresistível "Love To Lay", além da faixa título, uma das duas gravadas com o Daft Punk.

Ouça "Starboy (Feat. Daft Punk)" a faixa-título do mais novo álbum de The Weeknd






Prince - 4Ever
Prince
Prince 4Ever
Essa compilação é o primeiro disco póstumo de Prince. O cantor, morto em abril passado, deixou uma lacuna enorme na música contemporânea, mas felizmente, foi prolífico o bastante para deixar dezenas de discos e horas e horas de material inédito que certamente em breve começará a ser lançado.

Enquanto esse momento não chega, os fãs de longa data podem matar as saudades do ídolo com essa bem cuidada coletânea que reúne canções gravadas entre 1978 e 1993, certamente o mais importante de sua carreira.

Para quem não o conhece muito bem, o disco também é excelente, por dar uma geral na obra do artista, não se atendo apenas aos grandes sucessos, ainda que quase todos eles - "Purple Rain", "1999, "Let's Go Crazy", "Alphabet St." e por aí vai, estejam aqui..

"4Ever" também traz uma pequena amostra do que se pode esperar no futuro. "Moonbeam Levels" é uma faixa inédita gravada em 1982 e que acabou de fora do álbum "1999". o fato dela ser tão boa, ou até melhor, que muitas das músicas que acabaram no álbum provam que o cantor não estava mentindo quando dizia que tinha guardado em seu cofre canções que deixariam qualquer fã ou jornalista de seu dito "período de ouro" boquiaberto.

Ouça "Kiss", um dos vários clássicos de Prince presentes na coletânea "4Ever"





Kate Bush - Before The Dawn
Kate Bush
Kate Bush Before The Dawn
Uma das artistas mais inovadoras de toda história da música pop, desde os anos 70 que Kate Bush surpreende o público com álbuns nunca menos que interessantes e algumas obras-primas no currículo (como "Hounds Of Love" de 1985).

Assim sempre foi curioso ver como ela nunca se interessou por apresentar suas canções ao vivo. Em 1979 ela fez a "The Tour of Life", que influenciou decisivamente os shows de megaestrelas pop do futuro. Foram apenas28 shows e depois nunca mais se apresentou para uma plateia pagante.


Assim é possível imaginar a corrida alucinada por ingressos que se viu no ano retrasado quando Bush anunciou uma série de concertos em Londres.

Kate Bush
Os concertos foram vistos novamente por uns poucos sortudos - foram apenas 22 apresentações para cerca de 3500 pessoas por noite. A cantora proibiu qualquer tipo de gravação de imagens dos shows e assim, quem não pôde estar presente no Hammersmith Apollo teve que se contentar apenas com os relatos da imprensa que unanimemente se derreteu pelo espetáculo com toques teatrais que só comprovaram a falta que ela faz nos palcos do mundo.

Agora, finalmente, nos é dada uma chance de absorver um pouco do que se viu entre agosto e outubro de 2014 na Inglaterra. "Before The Dawn" é um álbum ao vivo que traz o concerto em sua íntegra, ainda que as músicas sejam de várias performances.

Um CD triplo com os três movimentos do espetáculo e creditado a "The K Fellowship" ele tem em sua maioria faixas dos álbuns "Hounds Of Love" e "Aerial" (2005) - ela não cantou nada de seus primeiros trabalhos, nem mesmo "Wuthering Heights", seu primeiro sucesso.

A execução é primorosa, e mesmo com mais de 150 minutos ele nunca é cansativo. Mas, verdade seja dita, a audição do disco acaba sendo uma experiência incompleta. O fato é que um evento dessa importância precisa urgentemente ganhar uma edição em DVD e Blu-ray. Sabe-se que duas das performances foram filmadas, mas, até agora, a cantora, que raramente dá entrevistas, não disse quando ou se esse lançamento irá ocorrer. Portanto, o melhor é aproveitar o áudio dos shows, até porque sabe-se lá se teremos outra chance de ouvi-la cantando para uma plateia.

Ouça "And Dream Of Sheep" presente no álbum ao vivo "Before The Dawn"