O Vagalume.FM está estreando mais uma nova estação. No canal de covers, o usuário poderá ouvir várias regravações feitas pelos mais variados artistas para todo tipo de canção.

O conceito de cover é relativamente recente. Afinal, antes da era do rock ter início, em meados dos anos 50, a figura do compositor e do intérprete eram bem distintas, ainda que a figura do artista que não compõe ainda esteja muito presente na música popular.

Foi na década de 60 que o próprio artista, ou banda, compor o seu próprio material passou a se tornar quase que obrigatório.

Ainda assim, o ato de se regravar grandes sucessos, ou canções mais obscuras do passado, tem sido uma constante em todas essas décadas. Os próprios Beatles, responsáveis maiores por essa mudança de paradigma, gravaram vários hits de seus ídolos.

Para o fã a ideia de cover tende a ser quase sempre divertida. Afinal é legal ouvir um artista favorito relembrando alguma canção do passado, se a escolha for inusitada melhor ainda. Existem também alguns casos em que a versão acaba se tornando tão ou mais popular que o original. Na galeria abaixo lembramos cinco canções, todas presentes na estação de covers do Vagalume.FM, que estão nessa categoria. Confira!