Foi em 29 de dezembro de 2001 que o mundo teve que despedir pela segunda vez de um Beatle de forma precoce. O guitarrista da banda, conhecido como o "Beatle quieto" morreu aos 58 anos vitimado por um câncer na garganta, 21 anos depois do assassinato de John Lennon (morto em 8 de dezembro de 1980).

Apesar de sempre ter ficado em segundo plano na banda, algo até compreensível quando se tem John Lennon e Paul McCartney como colegas, a importância dele tanto dentro dos Beatles como posteriormente, não pode nunca ser subestimada.

George era um guitarrista excelente e, também capaz de compor canções tão boas quanto a de seus parceiros de banda (sendo "Something" o grande exemplo). Ele também era um homem de vários talentos - seu fascínio com a cultura indiana o levou a aprender a tocar cítara, e posteriormente ele se mostrou um talentoso produtor cinematográfico e jardineiro - essa uma de suas grandes paixões.

A estação de rock clássico do Vagalume.FM tem várias músicas de Harrion e dos Beatles em sua programação. A galeria abaixo mostra alguns desses clássicos com dados curiosos sobre as músicas.