Beyoncé (ao lado) foi a grande vencedora do Soul Train Awards de 2016 ao ganhar em quatro categorias. A premiação, entregue aos grandes destaques da música negra americana. Apesar de ocorrida no último dia 9, apenas ontem (27) a cerimônia foi exibida pela televisão dos EUA e os vencedores conhecidos.

A cantora ganhou como artista de R&B/Soul, enquanto "Formation" foi premiada como melhor vídeo e canção. Ela levou ainda o troféu de melhor álbum (por "Lemonade").

A música "All The Way Up” que Fat Joe e Remy Ma gravaram com a participação de French Montana e Infared foi escolhida a melhor colaboração e a melhor faixa de "Rhythm & Bars" (o novo nome para a categoria que se chamava "hip-hop").

Os outros premiados foram: Chance the Rapper (artista novo), Maxwell (cantor de soul/r&b), Anderson .Paak (Centric Certified Award) e Kirk Franklin (canção inspiradora/gospel por "123 Victory"). "Rise Up" de Andra Day ganhou o prêmio por composição e o vídeo de "Fade (Feat. Ty Dolla $ign & Post Malone)" de Kanye West teve a melhor performance de dança, em prêmio dividido com Teyana Taylor.

O produtor e compositor Teddy Riley e a cantora Brandy foram os ganhadores dos prêmios especiais da noite.

A estação dedicada ao R&B do Vagalume FM tem o melhor da black música contemporânea em sua programação. Não deixe de ouvir!