A parada britânica de álbuns dessa semana tem duas novidades em seus postos mais altos. Quem se deu melhor foi Olly Murs (foto) que ficou no topo com "24 Hrs", o seu quinto disco, e o quarto a ficar no número 1 do Reino Unido.

O cantor venceu uma disputa acirrada com o trabalho de retorno de Emeli Sandé. "Long Live The Angels", o segundo disco de estúdio dela, ficou com a vice-colocação.

Os demais discos do top 5 falam todos com um público mais maduro. "Together", gravado em parceria por Michael Ball e Alfie Boe, dois astros do teatro britânico, foi do segundo para o terceiro posto. "Just Fabulous Rock 'n' Roll" do pioneiro do rock inglês Cliff Richard ficou em quarto e "The Wonder Of You" de Elvis Presley caiu do terceiro para o quinto lugar.

Os mais recentes álbuns de Nathan Sykes, Sting, Simple Minds, A Tribe Called Quest e Enigma também estrearam no top 40, assim como a mais nova coletânea de David Bowie e a caixa com 27 discos do Pink Floyd. Os britânicos também homenagearam o cantor e compositor Leonard Cohen morto na semana passada. "You Want It Darker", o derradeiro álbum do cantor e compositor, foi da 29ª para a sétima posição, enquanto a coletânea "The Essential" apareceu no 26° posto.

O Vagalume FM tem um canal feito especialmente para quem quer ficar antenado com os últimos lançamentos do mundo da música. Não deixe de conferir!