Avenged Sevenfold - The Stage
Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold The Stage
Em seu sétimo álbum, a banda de metal faz uso de um expediente que já se tornou uma marca dos novos tempos: o lançamento surpresa.

De forma que os fãs da banda muito provavelmente se surpreenderam duas vezes com "The Stage", afinal era difícil imaginar que eles viriam com um disco tão complexo quanto esse.

Em seu sétimo trabalho, a banda vem com um álbum conceitual com bastante influência do rock progressivo, incluindo a predileção por faixas longas e os temas amarrados.

Apesar disso, quem curte o som pesado quinteto não precisa se assustar muito. O A7X não se tornou exatamente o Yes ou o Genesis. O grupo só se serviu de algumas das ideias do prog rock para dar um novo tempero ao seu som , algo que, de resto, eles já haviam feito no passado.

Musicalmente o quinteto segue bastante influenciado pelo metal dos anos 80, seja em seu formato mais épico e melódico ou no mais visceral e veloz. Com mais de 73 minutos de duração, "The Stage" é daqueles discos que demandam atenção de quem se dispõe a ouvi-lo e, talvez por isso, falará mais forte com os fãs de carteirinha do que com os ouvintes casuais, mas mesmo esses, e aqueles que ainda nutrem algum preconceito para com a banda, deveriam ao menos ouvi-lo, para, quem sabe, mudarem de opinião sobre eles.

Ouça "The Stage", a faixa título do novo álbum do Avenged Sevenfold





James Arthur - Back From The Edge
James Arthur
James Arthur Back From The Edge
Esse é um daqueles discos que só devem existir quase que por milagre. Para quem não sabe, James Arthur despontou para o sucesso depois de ter vencido o X Factor britânico em 2012 e assinado contrato com a Syco de Simon Cowell, no ano seguinte ele conheceu de fato o sucesso, emplacando singles e seu primeiro disco nos primeiros lugares da Grã Bretanha e de diversos outros países europeus.

Tudo isso foi por água abaixo quando ele se envolveu em uma série de polêmicas ao divulgar alguns raps com letras homofóbicas ou glorificadoras da violência.

Seu contrato acabou rescindido e, tudo levava a crer, que sua carreira no mainstream acabada. Isso até Arthur ressurgir com um single poderoso - "Say You Won't Let Go" - que msotrou a críticos e público que ele ainda não deveria ser descartado.

A prova definitiva está aqui, nesse "Back From The Edge", um álbum de pop moderno, bastante influenciado pela soul music e que o recoloca entre os nomes de ponta da nova música inglesa.

Arthur pode não ser muito original, mas sabe fazer uso de suas habilidades para gravar uma série de boas canções de grande potencial que, merecidamente estão encontrando o seu público. Basta dizer que esse álbum acaba de estrear no topo da parada britânica.

Ouça "Say You Won't Let Go" com James Arthur, faixa do álbum "Back From The Edge"





Black Sabbath - The Ultimate Collection
Black Sabbath
Black Sabbath The Ultimate Collection
"Verdade seja dita, o mundo não estava precisando de mais uma coletânea cobrindo a fase em Ozzy osbourne era o vocalista do Black Sabbath, afinal, desde 1975, de tempos em tempos uma nova é editada, e quase sempre com as mesmas músicas.

Mas como a banda está em turnê de despedida e os planos para um derradeiro álbum de estúdio acabaram descartados o jeito foi lançar mais uma compilação cobrindo o período 1970-1978, deixando de fora assim algumas canções de "13" o álbum que marcou o retorno da banda em sua formação quase original.

De qualquer forma, para quem está em busca de uma boa compilação dessa clássica banda, essa é das melhores, afinal com 31 faixas (pouco menos de 50% do que eles lançaram oficialmente nesse período), há espaço bastante coisa. Sejam os hits eternos - "Paranoid", "War Pigs", "Iron Man" ou canções queridas pelos fãs, "Sabbath Bloody Sabbath, "N.I.B.". A coletânea também junta o material mais forte de discos um tanto irregulares como "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die" (1978).

Vale dizer que as faixas não estão dispostas em ordem cronológica, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo do ponto de vista do ouvinte e que o projeto gráfico dela é bem bonito. A se lamentar apenas a omissão de "Supernaut", uma das melhores canções da história do rock pesado, mas, convenhamos, o Sabbath é daquelas bandas em que uma coletânea nunca vai ser suficiente para dar conta de cobrir todos os seus grandes momentos.

Ouça a clássica "Sabbath Bloody Sabbath" presente em "The Ultimate Collection"



Todos esses artistas podem ser ouvidos no Vagalume FM. James Arthur está no canal dedicado aos novos lançamentos do pop e rock. O Avenged Sevenfold também está lá e na estação de rock. Para ouvir os grandes momentos do Black Sabbath, e de outros nomes que fizeram história, é só se ligar na estação de rock clássico. Divirta-se!