"David Bowie, The Last Five Years" ("David Bowie, os últimos cinco anos)", é o nome do novo documentário da BBC dedicado ao músico morto em janeiro passado. O filme funciona como uma sequência de "David Bowie: Five Years", de 2013 que cobriu cinco anos fundamentais na carreira do cantor e compositor.

Novamente dirigido por Francis Whately, o novo filme terá imagens raras de arquivo e entrevistas inéditas feitas com colaboradores do astro. Em foco, os últimos projetos a que ele se dedicou: os álbuns "The Next Day" (2013) e "Blackstar" (2016) e o musical "Lazarus".

Whately disse que dessa vez quis se afastar da visão simplista que se tem sobre o cantor, "a coisa das mudanças, o camaleão".

O cineasta disse que tentou mostrar que todas essas guinadas estilísticas eram superficiais e que os grandes temas de sua obra sempre foram consistentes, "alienação, mortalidade e fama".

O documentário será exibido em janeiro do ano que vem, mês em que ele faria 70 anos e também quando o primeiro ano de sua morte será lembrado.

As canções de David Bowie estão presente no Vagalume FM. Os grandes clássicos do artista podem ser ouvidas no canal dedicado ao classic rock enquanto as faixas mais recentes estão na estação de rock. Não deixe de ouvir!