Os Q Awards de 2016 foram entregues ontem em Londres na Inglaterra. Muse (acima), The 1975 (foto abaixo), U2 e James Bay foram alguns dos premiados na cerimônia, organizada pela popular publicação musical britânica. Nos Q Awards há uma divisão nas categorias, alguma são decididas pelo público - geralmente as que envolvem lançamentos mais recentes - e outras pela redação da revista - os troféus dados pelo "conjunto da obra".

The 1975 letras
Os premiados de 2016 pelo público foram os seguintes: Muse (melhor banda do mundo na atualidade), James Bay (artista solo), Jack Garratt (revelação), Bastille (melhor música por "Good Grief"), the 1975 (melhor álbum por "I Like It When You Sleep..."), PJ Harvey (melhor vídeo por "The Community Of Hope") e U2 (banda ao vivo).

O corpo editorial da Q premiou Meat Loaf com o troféu de "Herói", além de Ray Davies dos Kinks (compositor), M.I.A ("inovação sonora")e o Blondie (por sua "contribuição extraordinária para a música"). "Tellin' Stories" dos Charlatans (de 1997) ganhou o troféu de "álbum clássico", o guitarrista The Edge do U2 foi agraciado com o prêmio "Gibson Les Paul" e o Madness foi a banda escolhida para fazer parte do Hall da Fama da Q.

Os artistas premiados nessa cerimônia podem ser ouvidos em diversas estações do Vagalume FM. Ele estão presentes em canais como os de rock, rock clássico, lançamentos, indie, flashback e também na Vagalume Vibe, o principal canal do nosso serviço gratuito de streaming musical. Não deixe de se ligar!