Bob Dylan finalmente entrou em contato com a Academia Sueca para dizer que aceita e sente-se honrado em receber o Prêmio Nobel de Literatura.

O lendário cantor e compositor foi agraciado com a honraria no último dia 13, mas desde então manteve- se em silêncio, deixando imprensa, público e a própria academia sem saber se ele iria ou não aceitar o prêmio - que inclui também uma quantia em dinheiro.

Sara Danius, a secretária permanente da entidade, revelou que recebeu um telefonema do músico na semana passada para dizer que aceitava a premiação. Segundo ela, os dois conversaram por cerca de 15 minutos e Dylan falou que a notícia deixou-o sem fala. "Eu apreciei muito essa honraria", teria dito ele.

Resta saber agora se o astro irá à cerimônia de premiação, marcada para dezembro. Sempre mantendo uma aura de mistério, Dylan disse em uma rara entrevista para o jornal inglês The Telegraph que adoraria comparecer à cerimônia "caso seja possível".

O Vagalume FM tem um canal dedicado aos grandes nomes da história do rock e é claro que Bob Dylan está presente nele. Ligue-se na estação de Rock Clássico para escutar!