O século XXI trouxe muitas novidades para o cenário musical. Como nunca antes, o gênero punk pop começou a dominar as rádios e premiações, representando uma geração marcada por vários sucessos.

Good Charlotte e "The Anthem", de 2003, fazem parte dessa história. A canção faz parte do segundo álbum da banda, que recentemente lançou um novo material após anos trabalhando em projetos pessoais.

Outros gigantes do punk pop são os caras do blink-182, que tiveram o primeiro hit internacional em "I Miss You" - a música, de 2004, foi só o começo de uma carreira cheia de clipes e versos inesquecíveis. Sem Tom DeLonge, o trio liberou também este ano um disco de inéditas, intitulado "California".



Os veteranos do Green Day já estavam na estrada há mais de uma década quando lançaram a crítica "American Idiot" em 2004, mudando a história do gênero (e de sua carreira). O álbum, de mesmo nome, ainda lançou outros grandes sucessos e catapultou o reconhecimento do trio, que hoje está em seu 12º disco de estúdio com "Revolution Radio".

Simple Plan é quinteto canadense que conquistou um espaço enorme no cenário musical com o segundo álbum, "Still Not Gettin' Any...", que revelou o hit "Welcome To My Life" em 2004. Este não foi o primeiro sucesso da banda, mas foi definitivo para que os músicos marcassem a história do punk pop.

Encerrando a primeira metade dos anos 2000 está "Sugar, We're Going Down" do Fall Out Boy, lançada em 2005. Depois de lançar um disco cheio de músicas boas com títulos incrivelmente longos, a banda conseguiu seu primeiro hit no mainstream, e a partir daí não parou mais, integrando as paradas de sucesso até hoje.



Você pode ouvir todos estes e muitos outros hits na estação Punk Pop do Vagalume.FM!