Pela primeira vez, o Songwriters Hall Of Fame poderá ter um rapper em seu rol. O nome de Jay Z (foto) está na lista de indicados divulgada pelo Hall da Fama dos compositores. O marido de Beyoncé disputa uma vaga na prestigiada entidade ao lado de Madonna, Gloria Estefan, Vince Gill, Bryan Adams, os compositores Robert “Kool” Bell, Ronald Bell e George Brown do Kool & the Gang, George Michael, Jeff Lynne (do ELO), Cat Stevens, David Gates (Bread), o trio Peter Cetera, Robert Lamm e James Pankow (do Chicago) e Sly Stone.

Na lista de autores que não são performers concorrem, entre outros, Kenneth "Babyface" Edmonds, Max Martin, e as duplas Jimmy Jam & Terry Lewis e Dan Penn & Spooner Oldham.

Para fazer parte do Hall da Fama é preciso ter pelo menos 20 anos de carreira. Até o dia 16 de dezembro os membros da entidade podem escolher os seus favoritos. Os mais votados - dois artistas que cantam e compõem e três que apenas escrevem - formarão a "Classe de 2017" do Songwriters Hall Of Fame.

No Vagalume FM, o serviço de streaming musical do Vagalume, o som de Jay Z pode ser conferido no canal dedicado ao rap e o hip-hop. Não deixe de conferir.