Há dez anos, em 24 de outubro de 2006, uma Taylor Swift ainda novata apostava tudo o que tinha em seu álbum de estreia, que acabava de chegar às lojas. O material iniciou uma carreira brilhante, cheia de controvérsias, prêmios, romance... Mas, principalmente, muita música incrível.

Logo de cara a cantora arrematou vários hits, como "Teardrops On My Guitar", a triste balada sobre amar alguém e não ser amada de volta, e a vibrante "Our Song", sobre escrever a música tema de seu próprio relacionamento.



Sem perder tempo, a loira logo começou a trabalhar em seu segundo disco, que trouxe o fenômeno "Love Story" - o sucesso que tirou a americana do âmbito country e a disparou para o mainstream -, e a romântica "You Belong With Me".



O sucesso do disco foi tanto que a artista virou alvo fácil de críticas e julgamentos; sua resposta para isto foi "Mean", que rendeu alguns Grammys para a cantora. Outro hit de seu terceiro álbum foi a balada "Back To December", na qual a loira sentes saudades do ex-namorado e canta sobre se arrepender de terminar o relacionamento.



Já ocupando um lugar entre os maiores artistas do momento, Taylor aproveitou o quarto disco para experimentar - a cantora arriscou uma parceria com produtores de música pop, e o risco valeu a pena. Tanto "I Knew You Were Trouble" quanto o carro-chefe "We Are Never Ever Getting Back Together", ambas produzidas por Max Martin, foram grandes sucessos para Swift.



Animada com os resultados de sua experiência com a música pop, Taylor mergulhou de cabeça no gênero, deixando o country para trás de vez e tornando-se a maior estrela do pop de 2014/2015 com o álbum "1989". Hits como "Blank Space" e "Bad Blood" ainda tocarão nas rádios e serão lembradas pelo sucesso que são por vários anos.



Você pode ouvir estes e outros sucessos na estação POP do Vagalume.FM!