A nova plataforma de rádios e streaming Vagalume FM está no ar desde a semana passada, e uma das estações mais cheias de novidades é a de Punk Pop.

É claro que a estação está repleta de clássicos do gênero, como sucessos do Green Day, blink-182, Paramore e Fall Out Boy, mas também há espaço para a galera que começou na segunda década deste milênio.

Separamos cinco bandas de muito talento que estão entre a turma mais jovem a representar o Punk Pop, para você conhecer enquanto curte o som de todas elas, e muito mais, no Vagalume FM!

State Champs
Lançamento mais recente: Álbum "All Around The World And Back"

Formada em Nova Iorque em 2010, a banda foi iniciada pelo vocalista Derek e o guitarrista Tyler. Logo de cara, os americanos começaram a gravar material inédito, e hoje já contam com três EPs, sendo um acústico, e dois álbuns de estúdio.

O mais atual, "All Around The World And Back", levou o grupo a um novo patamar com singles como "All You Are Is History" e "Eyes Closed". No momento, os músicos estão em turnê com o Sleeping With Sirens, com datas marcadas até março de 2017 na Europa.

Knuckle Puck
Lançamento mais recente: Single "Evergreen"

Citando influências do Jimmy Eat World e Motion City Soundtrack (também na estação Punk Pop), os músicos de Chicago lançaram seu primeiro álbum em 2015, o antecipado "Copacetic".

Liderados pelo vocalista Joe Taylor, os garotos são populares pelos shows explosivos e letras introspectivas, com destaque para a profundidade e inteligência por trás dos versos de faixas como "True Contrite" e "Disdain".

In Her Own Words
Lançamento mais recente: Single "I Could've Been"

Os californianos começaram a tocar juntos em 2010, sob a influência de gigantes do gênero como o blink-182. O quarteto já conta com dois EPs no repertório, e um mini-disco acústico com canções lançadas previamente.

Atualmente, a banda se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia, "Unfamiliar", que chega ao mercado oficialmente nesta sexta-feira (14). O material inclui novidades como o single de grande impacto "Silver Lights", já presente na estação Punk Pop.

The Gospel Youth
Lançamento mais recente: Single "Hurricane"

A banda se tornou realidade em South Coast, na Inglaterra, em 2014, com o lançamento do EP "Kids", que chamou a atenção da mídia e de muitos fãs do gênero através da faixa título, que estourou nas redes sociais.

O quarteto opera independentemente, e passou o último ano viajando a Europa promovendo o trabalho através de singles mensais. Atualmente, os britânicos divulgam o EP "Empires", que foi liberado em julho deste ano.

For The Win
Lançamento mais recente: Álbum "More Than You Know"

Criada em 2012 em San Diego, a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio em 2014. "More Than You Know", incluindo o single "I'm Still Standing", sucedeu o EP de sucesso "Break The Ice", e iniciou a história do quarteto pelos Estados Unidos em uma longa turnê, que foi encerrada no início de 2016.

Atualmente, os californianos se preparam para o lançamento de seu segundo disco de inéditas, que começará a ser divulgado em novembro, segundo anúncio nas redes sociais do grupo.

Ouça estas e muitas outras bandas na estação Punk Pop da Vagalume FM!