Depois de mais de uma década, os Rolling Stones lançarão um novo álbum de estúdio. "Blue & Lonesome" (capa ao lado) será lançado em 2 de dezembro e terá 12 versões para clássicos do blues de Chicago.

No repertório, que foi registrado em apenas três dias, estão canções de compostas e/ou gravadas por nomes como Little Walter, Jimmy Reed, Magic Sam, Otis Rush e Howlin' Wolf. Duas das canções contam com a presença de Eric Clapton e em uma o baterista e percussionista Jim Keltner também está presente.

"Blue & Lonesome" pode ser visto como um retorno aos primórdios da banda. Quando eles se juntaram, no começo dos anos 60, a única ambição do grupo era a de tocar covers dos mestres do blues. Os dois primeiros álbuns do quinteto tinham várias das músicas que eles tocavam em seus shows, além de versões para hits e obscuridades do soul, R&B e rock 'n' roll e algumas poucas canções próprias. De forma que esse será o primeiro álbum deles totalmente dedicado ao gênero.

Na Vagalume FM o som dos Rolling Stones está representado nas estações de Rock Clássico, Rock e Flashback. Não deixe de conferir.

Ouça um trecho de "Just Your Fool" o primeiro single do álbum: