O baixista Cliff Williams fez ontem (20) na Filadélfia, EUA, o seu último show como integrante do AC/DC. A banda encerrou ontem a sua turnê mundial, com um show longo - 25 músicas - e ao menos uma grande surpresa, a execução de "Problem Child" pela primeira vez em quinze anos. O músico, que está na banda desde 1977, disse que acredita que agora é o momento de deixar os palcos e passar mais tempo com a sua família.

Desde o começo, a "Rock Or Bust Tour" foi marcada por vários problemas com o grupo. Esta foi a primeira vez que os australianos tiveram que fazer toda uma tour sem o guitarrista fundador Malcolm Young, que sofrendo com demência precisou largar a vida artística. Para o seu lugar foi chamado Steve Young, sobrinho dos irmãos Malcolm Young, que já havia substituído o tio em alguns concertos no final dos anos 80. Logo depois foi a vez do baterista Phil Rudd se ver enrolado com a justiça da Nova Zelândia e acabar sendo substituído por Chris Slade - que já havia tocado com eles no início dos anos 90.

Finalmente, com o giro em pleno vapor, quem precisou abandonar o barco foi o vocalista Brian Johnson, depois que seus médicos avisaram que ele corria sérios riscos de perder totalmente a sua audição, se continuasse expondo seus ouvidos a tamanhas quantidades de decibéis. Para cobrir a sua vaga, Axl Rose, o vocalista do Guns N' Roses, veio em socorro do grupo e se prontificou a fazer os shows restantes.

Um fã filmou a performance de "For Those About to Rock (We Salute You)", a última de Cliff Williams como um integrante do AC/DC. Veja!