O rapper Eminem e o ator Kevin Bacon foram algumas das estrelas que lamentaram a morte do diretor Curtis Hanson. O cineasta que estava com 71 anos, sofria com o Mal de Alzheimer e morreu de causas naturais.

Hanson começou sua carreira na década de 70, mas chegou ao sucesso nos anos 90 com filmes como "A Mão Que Balança O Berço" (1992) e, principalmente, "Los Angeles Cidade Proibida", que lhe rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (junto com Brian Helgeland) e ganhou também o prêmio de melhor atriz coadjuvante pela performance de Kim Basinger.

Na década seguinte ele fez o elogiado "Garotos Incríveis" (2000) - responsável por ter dado a Bob Dylan seu único Oscar de melhor canção original por "" - e "8 Mile", o blockbuster estrelado por Eminem de 2002.

O filme além de ter faturado mais de U$240 milhões, também deu ao rapper um Oscar de canção por "Lose Yourself". Em nota oficial, Eminem disse que Hanson acreditou nele e e na ideia maluca de fazer um filme sobre uma batalha de rap ambientada em Detroit. "Ele basicamente fez de mim um ator para poder fazer '8 Mile'. Eu tenho sorte por tê-lo conhecido", escreveu.

Kevin bacon, que trabalhou com ele em "O Rio Selvagem" (1994) postou uma mensagem no Twitter falando que Hanson era um grande cineasta e também um grande homem. "Navegar naquele rio ao lado dele foi uma das grandes coisas da minha vida", disse.

Ouça "Lose Yourself", a música tema de "8 Mile"



Ouça os hits de Eminem aqui no Vagalume!