Ed Sheeran não deve ter ficado muito feliz ao ver que o depoimento que deu para "Eight Days A Week - The Touring Years" acabou excluído no último minuto do filme dirigido pelo premiado Ron Howard (de "Apollo 13" e "Uma Mente Brilhante").

O documentário reconta os anos em que os Beatles fizeram turnês - entre 1962 e 1966. Segundo uma pessoa próxima do cineasta, outros depoimentos, além do de Sheeran, precisaram ser sacrificados para que mais cenas do quarteto de Liverpool pudessem ser incluídas.

Ed Sheeran
"Eight Days A Week" conta com as presenças de Paul McCartney e Ringo Starr e foi feito com a autorização dos dois ex-Beatles e das famílias de John Lennon (morto em 1980) e George Harrison (1943-2001).

A fonte próxima ao diretor disse para o The Sun, que Sheeran deve ter ficado desapontado por ter ficado de fora do filme, mas que Howard, precisou ser "cruel". "Ed é louco pelos Beatles e nos últimos anos ele ficou bem próximo de McCartney, tendo inclusive o apresentado para o seu pai", disse.

"Eight Days A Week - The Touring Years" foi exibido em sessões especiais em cinemas dos EUA, Austrália e Europa neste final de semana e em breve será lançado em home video.

Ouça os clássicos dos Beatles e os hits de Ed Sheeran aqui no Vagalume!