O percussionista do Barão Vermelho, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha (de óculos escuros e gorro na foto acima), morreu na tarde de ontem (19) aos 66 anos vítima de um choque hemorrágico no estômago.

O músico, que entrou oficialmente para a banda carioca na segunda metade dos anos 80, estava internado desde o começo do mês para tratar de uma hepatite C e uma hérnia no abdômen.

Peninha juntou-se ao grupo carioca depois da saída de Cazuza em 1985. Antes ele já havia participado de gravações de estúdio com o quinteto, inclusive no hit "Bete Balanço". O percussionista ajudou a moldar o som da segunda fase da banda, agora com Frejat como vocalista e guitarrista, dando um toque latino ao rock'n'roll do grupo.

Peninha também foi um conceituado músico de estúdio e tocou com várias estrelas da música brasileira. A última vez que ele tocou com o Barão foi na turnê de 2012 e 2013. O grupo não lança um disco de inéditas desde 2004 e agora só se reúne esporadicamente. Longe da banda, Peninha também fazia shows instrumentais.

Ouça uma versão ao vivo de "Pense E Dance", lançada originalmente em 1988.



Relembre os grandes momentos de Peninha no Barão Vermelho aqui no Vagalume!