O clássico "Paranoid" lançado pelo Black Sabbath em 1970, irá ganhar uma nova, e luxuosa, edição com quatro discos. O pacote trará o álbum original, um dos mais importantes da música pesada e do rock em geral, com a remasterização feita em 2012, a rara mixagem em som quadrifônico reduzida para estéreo e mais dois discos com shows feitos na época pelo quarteto na Suíça e Bélgica.

Curiosamente, todas as músicas tocadas nesses concertos há 36 anos, estão presentes no atual setlist da banda.

Black Sabbath letrasO Sabbath nos anos 70: Bill Ward, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tony Iommi
Algo compreensível, já que essas são as canções que os celebrizaram como os hits "Paranoid, "War Pigs" e "Iron Man" e músicas muito queridas pelos fãs como "Fairies Wear Boots", "Hand Of Doom" e "Rat Salad".

Um livro com fotos, textos informativos, depoimentos de músicos que foram influenciados pelo disco e novas entrevistas com todos os integrantes, inclusive o baterista Bill Ward que não está nesse momento com o grupo, também estará na caixa. que será lançada no exterior no dia 11 de novembro.

O Black Sabbath trará sua derradeira turnê para o Brasil no final deste ano. Os shows acontecem em Porto Alegre (28 de novembro), Curitiba (30), Rio de Janeiro (2 de dezembro) e São Paulo (4).

Ouça os clássicos do Black Sabbath aqui no Vagalume!