Lady Gaga foi ao programa de rádio de Zane Lowe nesta quinta-feira (15) revelar o título e a data de lançamento de seu quinto álbum de estúdio.

O material será intitulado "Joanne", em homenagem à tia da cantora, que morreu aos 19 anos após ser diagnosticada com lúpus.

"A morte dela na família de meu pai, e na vida dele, realmente deixou uma cicatriz e uma ferida que nunca foi sarada. E quanto eu voltei à minha vida em casa e passei um tempo com meus amigos, e com a minha família, e saí um pouco dos holofotes, eu percebi que são as experiências de nossa família, nossos desafios, e nossa força que nos tornam quem realmente somos", declarou a Mother Monster sobre o significado do disco. "Então, ela é a mulher do meu passado que está me ajudando a trazer mais honestidade à mulher que eu sou no futuro".

"Joanne" também é o nome do meio da americana, que foi batizada em homenagem à tia.

O LP conta com Mark Ronson como produtor executivo, e inclui os títulos confirmados "Hey Girl", em parceria com Florence Welch; "Joanne"; "Sinner's Prayer" em colaboração com Father John Misty; "John Wayne" e "Misty", além do carro-chefe "Perfect Illusion".

O material chega às lojas em 21 de outubro.

Veja letras, traduções e muito mais de Lady Gaga no Vagalume!