Nesta quinta-feira (8), o segundo disco de estúdio de Justin Timberlake, "FutureSex/LoveSounds", completa 10 anos de lançamento. O trabalho solidificou a carreira solo do antigo *NSYNC, com singles que chegaram ao topo de paradas pelo mundo.

O Vagalume mostra algumas das conquistas deste que é considerado um dos principais álbuns dos anos 2000. Foram canções, prêmios e apresentações ao vivo, que garantiram a Justin Timberlake sua posição como um dos maiores nomes masculinos da música pop.

Veja abaixo:

Os singles

Foram lançados seis singles do segundo disco de Justin, ou seja, metade do seu total de músicas. Isso mostra como este trabalho, que teve a produção sempre com muita qualidade de Timbaland, é considerado um dos melhores da música pop, nos anos 2000.

Desses singles, três chegaram ao topo da parada Billboard ("SexyBack", "My Love (feat. T.I.)" e "What Goes Around.../...Comes Around (Interlude)").

O sucesso do single de estreia, "SexyBack", garantiu uma primeira semana de altos números de venda para o disco: mais de 600 mil cópias e o primeiro lugar na parada norte americana.



Performances

As performances ao vivo são sempre muito importantes para a divulgação de um álbum. Justin parecia saber disso e garantiu apresentações incríveis das músicas de seu segundo disco.

No Video Music Awards de 2006, o cantor fez uma das performances mais aguardadas e contou com a presença de Timbaland no palco. Porém, nosso destaque vai para a apresentação do cantor no famoso desfile do Victoria's Secret Fashion Show. Nesse evento, Justin fez um incrível medley de duas músicas: "My Love (feat. T.I.)" e "Lovestoned/I Think She Knows".



Prêmios

Com seu segundo trabalho de estúdio, o norte americano ganhou diversos prêmios. No Video Music Awards de 2007, foram quatro prêmios, incluindo o de "Artista Masculino do Ano".

Justin garantiu mais prêmios importantes no World Music Awards do mesmo ano e ainda teve seu trabalho reconhecido por importantes publicações, como as revistas Rolling Stone e Time.

No mais aguardado prêmio musical, o Grammy, o cantor teve quatro indicações (incluindo a "Álbum do Ano"). Justin levou dois prêmios: "Melhor Gravação Dance", por "SexyBack", e "Melhor Colaboração de Rap", por "My Love (feat. T.I.)".

Conte para a gente qual é a sua música preferida deste disco em nossa seção de comentários!

Veja letras, traduções e muito mais de Justin Timberlake no Vagalume!