Zara Larsson tinha apenas 10 quando viu sua carreira decolar na Suécia, após ganhar a edição de 2008 do reality show Talang. Na época, a sueca ainda era nova demais para trabalhar, mas sua vitória garantiu um contrato com a gravadora local TEN Music Group.

Sua participação no programa rendeu um cover inesquecível de "Greatest Love Of All", de Whitney Houston, e o seu primeiro single oficial, uma versão de "My Heart Will Go On", clássico de Celine Dion; mas por algum tempo, a artista não pôde lançar material inédito.



Quatro anos depois de encantar o país com seu vozeirão, Zara Marie Larsson, ainda na escola, começou a gravar suas primeiras canções sob supervisão do selo nórdico. O resultado foi seu primeiro EP, "Introducing", que de cara deu certo: após seu lançamento em janeiro de 2013, o mini álbum recebeu certificado de platina na Suécia e rendeu seu primeiro hit internacional.

"Uncover" atingiu a primeira posição da parada sueca de singles, além de chegar no top 3 da Noruega e Dinamarca. A carreira da loira, nesse momento com 15 anos, começou a crescer na Europa após o sucesso da música nas rádios, que levou Larsson a abrir os shows da turnê "I Wish", de Cher Lloyd.

Devido à repercussão da faixa, dois anos depois, a artista lançou uma nova versão de "Uncover", com um clipe oficial que já ultrapassou cem milhões de visualizações.



O sucesso do EP tornou tudo mais fácil para Zara, que imediatamente começou a trabalhar em seu disco de estreia. Para o material, nomes de peso da música europeia, como Tove Lo, Erik Hassle e Daniel Ledinsky.

Após chegar às lojas em outubro de 2014, o álbum se tornou o segundo lançamento com certificado de platina da cantora em sua terra natal. "Carry You Home", um dos singles do material, fez barulho suficiente no resto do mundo para levar L.A. Reid, responsável pela ascensão de artistas como Rihanna e Justin Bieber, a se interessar pela sueca.



Reid conseguiu assinar a loira em seu selo, a Epic Records, e juntou um time de compositores e produtores para ajudar a loira em sua nova fase. A artista começou a trabalhar em seu sonho de levar a carreira para os Estados Unidos, e em 2015, chegou às rádios americanas com "Lush Life".

Um hit imediato, a canção chegou ao top 5 de 10 países, incluindo sua terra natal, e explodiu também no resto do mundo. O talento de Larsson ficou cada vez mais difícil de se passar despercebido, e após uma parceria bem sucedida com MNEK, "Never Forget You (Feat. Mnek)", a estrela pop declarou em entrevista a um programa americano que "não via a hora" de seu momento chegar.



Atualmente, a sueca já acumula colaborações com Tinie Tempah e David Guetta, apresentações em eventos internacionais como a UEFA Euro 2016 e se prepara para o lançamento de seu segundo álbum de inéditas, que já inclui o single "Ain't My Fault".

Resultado de imagem para zara larsson gif

Conheça Zara Larsson aqui no Vagalume!