Ainda que seja um evento por natureza brasileiro e sertanejo, a Festa do Peão de Barretos também abre o seu palco para artistas de outros estilos e também para os estrangeiros. Esse ano os americanos da Chris Weaver Band se apresentaram no Palco Estádio.

A banda é uma das mais interessantes da nova geração da música de raiz dos EUA fazendo uma mistura efetiva de southern rock, Americana, folk, rock musculoso ao estilo de Bruce Springsteen, Tom Petty e John Mellencamp e, claro, country music.

Em anos anteriores a festa foi ainda além ao trazer nomes como Shakira, A-Ha e Mariah Carey para se apresentarem no interior paulista. Mas se podemos falar em um "Rei Estrangeiro de Barretos", não se pode tirar o título do superstar da música country Garth Brooks que esteve em duas ocasiões no evento.

A primeira foi em 1998, em um show que entrou para a história da cidade, como pode ser visto nesse raro vídeo com trechos da apresentação



O cantor voltou à cidade em 2015 para outro concerto que foi recebido efusivamente. Desta vez Brooks topou fazer um show beneficente, com toda a renda sendo revertida para o Hospital do Câncer de Barretos. O comprometimento foi tão grande que ele mesmo bancou todas as despesas suas e de seus músicos para virem até aqui.

Veja um pouco do show



Momentos como esses mostram que a Festa do Peão de Barretos é não só da música sertaneja, mas também do country, pop, rock, MPB, axé, samba e de muitos outros estilos a artistas que já passaram pelo palco do evento nesses 61 anos de história.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber as novidades da Festa do Peão de Barretos 2016!