Britney Spears lançará o aguardado nono álbum de estúdio, "Glory", daqui a exatamente uma semana. A chegada do disco às lojas tem sido antecipada há muito tempo, desde que a cantora voltou aos estúdios no ano passado e revelou em entrevistas que estava trabalhando em algo "artístico" e "diferente".

Entre outros rumores, em abril deste ano, vimos um jornal de Las Vegas afirmar que o material seria lançado em junho; no entanto, o mês chegou, passou, e nenhum anúncio oficial havia sido liberado pela artista. Isso até o mês passado, quando finalmente recebemos uma notícia oficial: um novo single estava a caminho.

O que já escutamos


"Make Me... (Feat. G-Eazy)" é a primeira parceria do disco, incluindo versos do rapper G-Eazy. A faixa foi produzida pelo britânico Burns, e a primeira gravada para o LP. "Foi ela que definiu a sonoridade do resto do álbum", declarou o produtor em entrevista, acrescentando que a intenção de Spears e sua equipe, desta vez, era criar algo totalmente inesperado para os fãs da artista.

Logo depois, o título do álbum foi divulgado: "Glory". Junto com a novidade, a capa foi divulgada, e também a canção promocional "Private Show". Esta, produzida por Young Fyre (Chris Brown, Lil Wayne), deixou clara a intenção da cantora de expandir sua sonoridade.

Até agora, ainda temos a ousada "Clumsy", sob produção de Warren "Oak" Felder (Rihanna, Ariana Grande, Alicia Keys), e "Do You Wanna Come Over?", assinada pelo duo Mattman & Robin, do camp de Max Martin.



"Just Luv Me" e "Invitation" são outros títulos confirmados do LP, que provavelmente só serão escutados na íntegra com o lançamento do disco. No total, "Glory" terá 17 faixas inéditas, um grande presente para os fãs que esperam desde 2013 por músicas novas. O aviso de "explícito" aparece nas canções de número cinco e oito, ainda não reveladas.

Sonoridade

"Ela não quis estabelecer limites", disse uma fonte da gravadora. "Este álbum é diferente, atual, e um reflexo perfeito do gosto musical de Britney". A própria artista disse em entrevista ao E! Online que o material era mais "tranquilo", sem grandes "hinos de pop" como os singles do disco "Femme Fatale".

Outras fontes declararam que o disco explorará um pouco o âmbito urban; Britney, em entrevista à Ryan Seacrest, disse que "Glory" é o álbum "mais inspirado pelo hip hop" que já fez. A prova disso está na presença de Young Fyre e DJ Mustard entre os colaboradores, grandes hitmakers do gênero.

Colaboradores
Britney Spears

A Princesa do Pop foi creditada como uma das compositoras de praticamente todas as músicas divulgadas até o momento; outros escritores que fazem parte da nova era da loira são Justin Tranter e Julia Michaels, que ganharam fama no último ano por criarem "Good for You (feat. A$AP Rocky)" de Selena Gomez e "Sorry" de Justin Bieber. "A voz dela é muito especial, e ela é uma compositora muito talentosa. As melodias dela!", declarou Tranter sobre a colaboração com Spears.

Outro nome de peso confirmado no álbum é DJ Mustard na faixa "Mood Ring"; o americano foi responsável recentemente pelo sucesso "Needed Me" de Rihanna. Phoebe Ryan, Nick Monson (Selena Gomez, Nick Jonas), Chantal Kreviazuk (Avril Lavigne, Kelly Clarkson), Jason Evigan (Madonna, Demi Lovato), Cashmere Cat, Bloodpop e Carla Williams também podem fazer parte do diversificado LP.

Glória
O ousado título foi inspirado na confiança da cantora em seu novo material.

"Ela sente que está em toda a sua glória", declarou o presidente da RCA Records. "É uma obra que ela pode representar. É um corajoso título, e reflete os sentimentos dela sobre o disco".



Mate a ansiedade curtindo o som de Britney Spears no Vagalume!