O cantor e compositor Vander Lee morreu na manhã de hoje (5). Segundo nota postada pela produção do artista no Facebook, o artista deu entrada ontem no hospital com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente.

A cirurgia para a correção total ocorreu sem complicações e Vander foi transferido para o CTI, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca. Apesar de diversas tentativas, os médicos não conseguiram reanimá-lo

O velório será a partir das 19h, no Teatro Francisco Nunes e o enterro será realizado neste sábado, às 10h30, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.

Vander Lee, nasceu Vanderli Catarina em Belo Horizonte em março de 1966. Aos 20 anos gravou as primeiras demos com sua composições. Seu primeiro álbum, quando assinava Vanderly saiu em 1997 e outros sete se seguiram até 2014, quando lançou "Loa".

Mesmo atuando longe do mainstream, Lee tinha um público numeroso em todo o país que gostavam de suas canções influenciadas pela MPB dos anos 70 e pela música romântica. Entre suas canções mais conhecidas e elogiadas estavam "Esperando Aviões" e "Onde Deus Possa Me Ouvir".

Ouça "Esperando Aviões"