A polêmica por trás da canção "Famous (Feat. Rihanna & Swizz Beats)", de Kanye West, aumentou neste final de semana graças a uma série de publicações da esposa do rapper, Kim Kardashian, no aplicativo Snapchat.

Quando o single foi lançado, há alguns meses, sua letra chocou o mundo por conter o verso "Sinto que eu e Taylor ainda vamos transar, pois eu fiz essa vadia ficar famosa", referindo-se à Taylor Swift. Assim que a música chegou à internet, a cantora imediatamente declarou estar ofendida pelo verso, e que nunca tinha ouvido a faixa antes.

Depois de ser contrariada muitas vezes pelo casal Kardashian-West, que garante desde o primeiro dia que Taylor estava de acordo com a letra da canção, Kim finalmente tornou pública a ligação na qual Kanye pede a aprovação da loira para divulgar a música.

No vídeo, o americano declara para Swift os dois primeiros versos do single, mas deixa de lado a parte "Pois eu fiz essa vadia ficar famosa". No entanto, a cantora parece estar ciente desta última frase, já que diz entender o ponto de vista do artista. "Você deve contar a história da maneira como aconteceu para você. Você honestamente não sabia quem eu era antes daquilo", disse a loira no telefonema, relembrando o incidente no VMA de 2009. "Não importa se eu já tivesse vendido sete milhões de álbuns antes de você fazer aquilo, que realmente é um fato. Você não sabia quem eu era, e não tem problema".

Ao telefone, a cantora ainda agradece a atitude de Kanye de ligar para avisá-la da música antes. "Fico muito feliz por você me respeitar e me ligar antes, é algo muito legal de se fazer, e eu agradeço", declarou a estrela.

O frenesi se instalou na internet após o vídeo ser divulgado por Kim; Swift afirmara, anteriormente, que tal ligação não existira, e a esposa de West havia declarado que os advogados de Taylor haviam mandado destruir as filmagens. Imediatamente, hashtags como "Festa De Exposição da Taylor Swift" começaram a subir no Twitter, forçando a cantora a publicar sua defesa em sua conta na rede social.

"Aquele momento em que Kanye West secretamente grava sua ligação, e aí Kim a publica na internet", é o título do texto divulgado por Swift. "Onde está o vídeo de Kanye me dizendo que ia me chamar de 'aquela vadia' em sua música? Esse vídeo não existe, pois isso nunca aconteceu. Você não pode controlar a reação emocional de alguém ao ser chamada de 'aquela vadia' na frente do mundo todo. É claro que eu quis gostar da música. Eu quis acreditar em Kanye quando ele disse que eu amaria a canção. Eu queria que tivéssemos um relacionamento amigável. Ao mesmo tempo que quis apoiar Kanye em nossa ligação, não dá para 'aprovar' uma música que você nunca escutou. Ser falsamente acusada de mentirosa quando eu não conhecia a história toda e nunca ouvi nenhuma parte da canção é assassinato de caráter. Gostaria muito de ser excluída desta narrativa, da qual eu nunca pedi para fazer parte, desde 2009."

Confira o vídeo na íntegra e a publicação da cantora:






Veja letras, traduções e muito mais de Taylor Swift e Kanye West no Vagalume!