As bandas Surfer Blood (acima) e Wild Nothing e o cantor e compositor Ryley Walker, todos norte-americanos, se apresentam neste domingo (17) na Praça Dom José Gaspar no Centro de São Paulo no Jim Beam History Fest. O festival gratuito busca juntar os artistas com algumas das festas mais populares da noite paulistana. Além das atrações internacionais, os evento também terá bandas brasileiras e começará às 15h - o término está previsto para as 22h.

Wild Nothing
Wild Nothing Jack Tatum do Wild Nothing
O Surfer Blood já mostrou o seu indie rock com peso e melodia aqui em 2013. O grupo decidiu seguir carreira apesar da recente morte guitarrista do Thomas Fekete, vitimado por um raro tipo de câncer em maio passado.

O cantor Ryley Walker apesar de americano soa muito mais como um músico folk britânico dos anos 60 - fãs de Nick Drake em particular devem prestar atenção. Seu álbum "Primrose Green" do ano passado foi elogiadíssimo, tendo entrado nas listas de melhores de 2015 das revistas Mojo e Uncut.

O Wild Nothing é a banda de Jack Tatum. Ele também é bastante influenciado pelos sons ingleses, especialmente o que era feito nos anos 80 e início dos 90 na ilha.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber sobre os festivais que rolam no Brasil!