"How Soon Is Now?" foi escolhida a melhor música da carreira dos Smiths pela revista Mojo. A mais recente edição da tradicional publicação britânica tem como destaque uma enquete que elegeu as melhores 50 canções do grupo britânico oitentista.

O resultado não surpreendeu. A faixa, lançada primeiro como um lado B em 1984 e como single no ano seguinte, tende a ser lembrada como o grande momento da banda. Em 2007 outra revista inglesa, a Unuct, fez uma matéria semelhante e ela também foi a vencedora.

Curiosamente, as duas listas se mostraram bem semelhantes em suas primeiras posições. Ambas também escolheram "The Queen Is Dead" como a segunda colocada e "There Is A Light That Never Goes Out" (as duas de 1986) na terceira posição.

A Mojo ainda escolheu "This Charming Man" (1983) como a quarta melhor canção e "Reel Around The Fountain" (1983) a quinta.

"How Soon..." também foi a canção do quarteto melhor colocada na lista das melhores músicas de todos os tempos feita em 2014 pelo semanário NME, no quarto lugar.

Veja o clipe oficial, que traz uma versão editada da música



Relembre os grandes momentos dos Smiths aqui no Vagalume!