Os mais novos álbuns de Nick Jonas (ao lado), Tom Odell, Garbage, Band Of Horses e Rival Sons estão entre os principais lançamentos que chegarão ao mercado nessa sexta-feira dia 10.

"Last Year Was Complicated" é o terceiro trabalho solo de Nick Jonas. Tove Lo, Ty Dolla $ign e Big Sean participam do disco que tem Jason Evigan e Sir Nolan entre os seus principais produtores.

"Wrong Crowd", o segundo álbum de Tom Odell chega três anos depois de sua estreia e promete mostrar o amadurecimento do cantor e compositor britânico.

Para quem gosta de rock indie ou de pegadas mais alternativa, vale ficar de olho em 'Strange Little Birds" do Garbage - se a pedida for algo mais dançante/pós punk - ou "Why Are You Ok" do Band Of Horses - para quem busca algo mais melódico e com mais influência de rock dos anos 60 e 70. Outras opções são "Thick as Thieves" dos australianos do Temper Trap e "C-87" coletânea com várias bandas mais obscuras da cena indie britânica que tem apenas faixas gravadas entre o final de 1986 e 1987.

Também estão saindo "Breakin' Point" dos suecos do Peter Bjorn and John, "Egomaniac" dos Kongos e o terceiro, e homônimo, disco do Fitz and the Tantrums. Entre os brasileiros destaque para "De Volta Pro Amanhã" do Sorriso Maroto, "Tempo, Tempo, Tempo, Tempo", ao vivo de Maria Bethânia e um acústico ao vivo do Rappa ("Acústico Oficina Francisco Brennand).

Motörhead
Fãs de rock pesado poderão matar as saudades do eterno Lemmy, morto no final do ano passado, com "Clean Your Clock", que registra (também em DVD) alguns dos últimos shows do Motörhead. Depois da viagem ao passado será possível ver um pouco de seu futuro com "Hollow Bones" do Rival Sons - a banda que irá abrir os shows de despedida do Black Sabbath no Brasil.

A semana também está excelente para quem curte relançamentos de luxo de grandes clássicos do passado. "Pet Sounds" dos Beach Boys por exemplo, está retornando mais uma vez ao mercado agora em edição comemorativa pelo seu cinquentenário.

Além do álbum original - tido como um dos melhores, senão o melhor, de todos os tempos - ainda será possível ouvir o disco em estéreo, em alta resolução sonora e em versão instrumental. Faixas ao vivo, takes de estúdio (muitos inéditos) e um livro em capa dura completam a versão mais luxuosa do pacote, que sai também em uma versão mais modesta com apenas dois CDs.

Paul McCartney
Paul McCartney Pure McCartney
"It's Too Late To Stop Now pts. II, III and IV", como o nome diz, é uma espécie de sequência do antológico álbum ao vivo lançado por Van Morrison em 1974. Os fãs poderão ouvir mais canções gravadas na turnê do ano anterior e ver um pouco do irlandês em ação no DVD que acompanha a edição deluxe do pacote.

Finalmente, "Pure McCartney" é o nome da mais nova coletânea, a quarta, de Paul McCartney. Mais um disco que chega em diversas configurações, o álbum faz um passeio pela carreira do ex-Beatle juntando hits, faixas mais recentes e outras mais obscuras de um dos maiores artistas do século 20.

Relação dos lançamentos
Beach Boys - "Pet Sounds - 50th Anniversary Edition"
Band Of Horses - "Why Are You Ok"
Fitz and the Tantrums - "Fitz and the Tantrums
Garbage - "Strange Little Birds"
Kongos - "Egomaniac
Maria Bethânia - "Tempo Tempo Tempo Tempo"
Motörhead - "Clean Your Clock"
Nick Jonas - "Last Year Was Complicated"
O Rappa - ""Acústico Oficina Francisco Brennand"
Paul McCartney - "Pure McCartney"
Peter Bjorn and John - "Breakin' Point"
Sorriso Maroto _ "De Volta Pro Amanhã"
The Temper Trap - "Thick As Thieves"
Tom Odell - "Wrong Crowd"
Rival Sons - "Hollow Bones"
Van Morrison - "It's Too Late To Stop Now pts. II, III and IV"
Vários Artistas - "C87"

Toda quinta você sabe quais discos chegarão nas lojas aqui nas Notícias do Vagalume!