Fifth Harmony - 7/27
Fifth Harmony
Fifth Harmony 7/27
Com esse segundo disco, as garotas do Fifth Harmony deixamd e vez para trás as desconfianças, naturais, que todo grupo revelado em um programa de televisão tende a gerar.

"7/27" é um bom disco de pop radiofônico e mostra que as cinco estão cada vez mais seguras de seu talento.

O que não temos aqui é um envolvimento delas na produção ou composição do material, de resto algo esperado, ao menos ainda nessa etapa da carreira delas.

Felizmente, elas contam com uma boa equipe por trás, especialmente o produtor Stargate, cujo nome aparece em metade das faixas da versão standard do trabalho.

Fifth Harmony letras
A presença de nomes como Fetty Wap e Missy Elliott - que domina "Not That Kinda Girl" - também dão credibilidade ao disco que deverá emplacar mais alguns singles nas paradas e programações de rádio.

"7/27" mostra-se um disco de fácil audição - o fato dele ser relativamente curto é um ponto a favor - ainda que longe do revolucionário.

De qualquer forma, ele é forte o bastante para manter o nome delas na mídia e para gerar uma turnê bem sucedida, algo que os brasileiros poderão conferir em breve nos aguardados shows do grupo por aqui.

Ouça "Write On Me" com o Fifth Harmony presente no álbum "7/27"





The Monkees - Good Times!
The Monkees
The Monkees Good Times!
A história dos Monkees é uma das mais fascinantes de toda a música pop. O grupo foi uma criação dos produtores Bob Rafelson e Bert Schneider, que seriam figuras fundamentais na renovação passada pelo cinema americano entre final dos anos 60 e a década de 70.

A ideia era a de fazer uma série sobre uma banda de rock em busca do sucesso baseada nos filmes dos Beatles. Para isso audições foram feitas e assim chegou-se a um quarteto com Mickey Dolenz, Peter Tork, Michael Nesmith e David Jones.

As canções que o grupo cantaria na telinha seriam escritas por compositores profissionais e tocadas por músicos de estúdio. A grande sacada foi a de chamar os personagens com os nomes de seus intérpretes, criando assim uma mistura de ficção e realidade.

The Monkees
The Monkees Michael Nesmith, Micky Dolenz e Peter Tork
A série estourou e logo um mercado para a banda pronto a ser explorado surgiu, forçando a banda "de mentira" a tonar-se uma verdadeira. Obviamente eles eram vistos como uma armação e artistas pré-fabricados pelos fãs de música "autêntica", o que de fato era verdade.

Incomodados com isso os quatro - especialmente Nesmith e Tork, os dois que de fato eram músicos da trupe - brigaram por mais liberdade artística e até a conseguiram.

Hoje em dia é possível admirar os álbuns de ambas as fases do grupo, todos com pérolas pop e o grupo de certa forma foi "reabilitado". A série acabou cancelada depois de dois anos e 58 episódios, mas o culto aos Monkees seguiu firme e forte pelas décadas seguintes - desde a década de 80 que eles, ou ao menos alguns deles se reúnem para gravar ou excursionar.

The Monkees letras
Esse "Good Times!", chega para marcar os 50 anos da banda e é um disco surpreendente. Hoje em dia apenas Dolenz e Tork fazem shows.

Jones morreu em 2012 e Nesmith, que sempre foi o mais talentoso musicalmente se tornou milionário nas décadas seguintes - ele foi um dos pioneiros do mundo dos clipes - e não gosta de se comprometer muito com a vida na estrada.

Mas todos eles estão aqui. Isso porque o álbum tem várias faixas gravadas, mas não lançadas, por eles na década de 60, que foram retrabalhadas em estúdio. Isso permitiu a presença de David Jones no álbum, assim como Nesmith que toca e canta em algumas faixas.

O disco ainda tem canções escritas pelos integrantes - uma para cada um - e, a melhor parte, músicas inéditas escritas por gente como Rivers Cuomo do Weezer, Noel Gallagher (em parceria com Paul Weller) e Andy Partridge do XTC.

Capitaneando o projeto está Adam Schlesinger do Fountains Of Wayne que já havia feito um projeto semelhante a esse com o America na década passada. A ele devem ser dados os créditos por ter conseguido fazer não só um disco digno e tocante da banda, mas um que pode ser considerado um dos melhores de 2016. Ouça e comprove.

Ouça "She Makes Me Laugh" com os Monkees presente no álbum "Good Times!"





Catfish And The Bottlemen - The Ride
Catfish And The Bottlemen
Catfish And The Bottlemen The Ride
Pouco conhecida por aqui, essa banda galesa, é bastante cultuado no Reino Unido, tanto que esse álbum acaba de estrear no topo da parada britânica, desbancando o todo-poderoso Drake.

O som do Catfish And The Bottlemen não te muito segredo. É um indie rock musculoso, baseado em guitarras pesadas e com melodias fortes.

Assim, ele tem tudo para agradar os fãs de bandas como Arctic Monkeys e do rock independente feito na década passada.

Assim, fica claro que inovação não é uma palavra chave aqui, mas isso não chega a ser um problema, já que as canções são bem executadas e compostas, resultando em um trabalho que se mostra bastante competente e agradável.

Ao mesmo tempo, é visível que o quarteto está em evolução. Por isso vale a pena seguir os passos deles. O Catfish And The Bottlemen ainda não chegou lá, mas certamente está no caminho e tem tudo para surpreender em um futuro não muito distante,

Ouça "Soundcheck" com o Catfish And The Bottlemen presente no álbum "The Ride"