Em 2000, Eminem lançou um dos maiores sucessos de sua carreira, a canção "Stan (feat. Dido)". No entanto, o rapper revelou recentemente que a versão original da faixa era 'muito melhor' que a que todos já conhecem.

Slim Shady afirmou que gravou parte da música com um produtor que ele nunca havia trabalhado antes e acabou perdendo a terceira estrofe da faixa.

"Quando gravamos 'Stan', eu trabalhei com alguns engenheiros musicais diferentes, mas especificamente este eu nunca tinha trabalhado com ele, enquanto estávamos gravando a terceira estrofe de 'Stan', ele começou a bolar um baseado e me perguntou se eu me importava que ele fumasse enquanto gravávamos. O que eu ia fazer? Falar não? Ele já tava bolando, por isso respondi 'sem problema", contou.

"Tudo estava indo bem quando eu cheguei nos últimos três versos eu errei, então tudo que ele tinha que fazer era colocar meus vocais no final para eu poder refazer aquele verso e aquela parte estaria pronta", disse.

Ele ainda continuou, "Naquela época estávamos gravando em fita de 2 polegadas, então quando você regrava por cima de algo, se perde para sempre. Então eu estava na cabine esperando, e ele rebobina até o início da estrofe e me coloca para gravar. Eu percebi que ele estava no lugar errado e eu não conseguia ouvir nenhum dos meus vocais, aí eu comecei a acenar com o braço e gritar no microfone pra tentar chamar a atenção dele. Ele não percebeu, então eu corri para a sala de controle repleta de uma nuvem de fumaça e gritei: 'Ei, eu queria manter aquelas vocais', ele simplesmente olhou pra mim e disse: 'foi mal, cara, quer fumar um?' A primeira metade do verso foi perdida. Eu regravei, mas você devia ter ouvido a gravação original, era muito melhor'".

"Stan" está presente no aclamado disco do rapper, "The Marshall Mathers LP".

Veja letras, traduções e muito mais de Eminem no Vagalume!