A dupla 3OH!3 conquistou fãs por todo planeta com sua sonoridade única, reunindo em sua música diversos estilos, como música eletrônica, rap e até rock. A banda lançou esse mês "Night Sports", quinto álbum de estúdio de Sean Foreman e Nathaniel Motte.

O Vagalume conversou com Sean sobre esse lançamento e suas músicas preferidas. Além disso, ele falou sobre uma possível visita da dupla ao Brasil e o mercado da música atualmente. Veja abaixo:

"Night Sports"

O novo álbum do 3OH!3 teve um longo caminho até ser finalizado. "Começamos a compor as músicas há dois anos", conta Sean.

O cantor lembra que as primeiras músicas começaram a ser compostas ainda durante a turnê do álbum anterior, "Omens". Sean disse que a repercussão do novo trabalho deixou a dupla muito feliz: "Estamos acompanhando as mensagens dos fãs e tem sido muito legal. No Facebook, Twitter, Youtube... quer dizer no Youtube tem algumas coisas não tão legais", brincou Sean com algumas críticas postadas no canal da dupla.

Letra preferida

Ao ser questionado sobre qual canção tinha a sua letra favorita do novo álbum, o cantor admitiu que nunca havia pensado nisso. "É uma boa pergunta. Tem algumas letras que eu gosto muito. Mas eu diria "Hear Me Now".

Sean citou inclusive a sua parte preferida da letra: "We be the dudes who just come over to water the lawn, We don't say hi, we just come over to walk your dog, We nice like that, we super nice like that" (traduzindo: "Nós somos os caras que vêm molhar o gramado (de casa), Nós não dizemos "oi", nós simplesmente aparecemos para levar seu cão para passear, Nós somos legais desse jeito, Nós somos muito legais desse jeito)".

Veja o clipe de "Hear Me Now":



Brasil

Quando perguntado se o Brasil e a América do Sul estavam nos planos da dupla para sua nova turnê, o cantor se animou. "Definitivamente. Não depende apenas da gente. Mas desejamos voltar ao Brasil. Faz um tempo que não vamos ao país e queremos tocar as novas músicas para os fãs".

Sean disse que uma das primeiras coisas que lembra sobre o Brasil são os fãs. "Eles são carinhosos e cantam muitos nos shows".

Mercado

Sean e Nat cresceram nos anos 90, quando a música ainda era comercializada com a venda de CD's, antes da chegada da internet. Ao ser perguntado se sentia falta de como era o mercado musical, Sean disse que gosta muito de como se vende música atualmente, com os fãs podendo encontrar música na internet e nas lojas.

"Nós começamos, como músicos, na internet, pelo MySpace. Isso foi importante. Hoje as pessoas podem ouvir via streaming, mas continuam podendo comprar em lojas de discos. Eu faço isso aqui em Los Angeles, onde essas lojas ainda existem com CD's e vinis".

Veja letras, traduções e mais do 3OH!3 no Vagalume!