O cantor Cauby Peixoto, um dos mais queridos e longevos de nossa música, morreu na noite de ontem (15) aos 85 anos. O artista estava internado desde o dia 9 em um hospital em São Paulo sofrendo com uma pneumonia.

Cauby era conhecido pela voz potente, repertório eclético e seu visual extravagante - incluindo a indefectível peruca de cabelos encaracolados.

Cauby Peixoto teve uma carreira longa - seu primeiro disco saiu em 1951 e cantou de tudo. Seu primeiro grande sucesso, "Conceição" de 1956 era um samba-canção.

Mas ele também gravou bolero, standards, baião e foi um dos pioneiros do rock brasileiro. Foi dele a primeira gravação de um rock em português, "Rock 'N Roll Em Copacabana" em 1956.

Peixoto tentou, sem sucesso a carreira no exterior, com o nome Ron Coby. Ainda assim ele conseguiu aparecer cantando no filme "Jamboree", um dos mais importantes da primeira era do rock, ao lado de Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Fats Domino.

No retorno ao Brasil, Cauby seguiu trabalhando e firmou-se como um de nossos maiores intérpretes e figuras de palco. Gravando bastante e fazendo shows de forma constante, mesmo quando já estava visivelmente doente. Seu último concerto aconteceu no último dia 3 de maio e ele deveria se apresentar ao lado da eterna parceira Ângela Maria neste final de semana em São Paulo, dentro da programação do SESC na Virada Cultural.

Ouça três grandes momentos de Cauby Peixoto:

"Conceição"



"Rock 'N Roll Em Copacabana"



"Bastidores"