Depois de 21 anos, os Stone Roses estão de volta com uma canção inédita. "All For One" marca o retorno do quarteto, um dos mais importantes da música moderna britânica.

A música traz os elementos que celebrizaram a banda, a melodia psicodélica, os riffs de guitarra de John Squire, aqui em formato mais roqueiro, e uma base dançante. A música serve de prenúncio para um novo álbum que deverá sair ainda este ano. Mas sobre isso, ainda não há nenhum comunicado oficial.

The Stone Roses
Os Stone Roses foram a mais importante banda britânica do final dos anos 80/início dos 90. O primeiro álbum do grupo (de 1989), é sempre citado como um dos melhores da história do rock e é difícil pensar em uma banda britânica posterior que não deva algo ao grupo.

Os problemas começaram na hora de gravar o segundo trabalho, que demorou muito tempo para sair - também por conta de uma briga com sua antiga gravadora - e acabou decepcionando, artística e comercialmente.

O guitarrista John Squire saiu do grupo e eles encerraram suas atividades em 1996, bem quando toda uma geração de bandas inspiradas por eles - notadamente o Oasis - tomava de assalto o mercado.

Em 2011 eles retornaram para uma série de shows em estádios e festivais, mas só agora decidiram voltar a gravar.

Ouça o single:



Curta o som dos Stone Roses aqui no Vagalume!