Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, deu uma entrevista à BBC Radio 2 sobre "The Getaway", novo disco dos californianos. Além de falar sobre a sonoridade das canções, Kiedis adiantou qual sua faixa preferida e como foi trabalhar com o produtor Danger Mouse.

A banda lançou na semana passada "Dark Necessities", primeiro single do novo disco. Para os fãs que estranharam a presença de piano na canção, as demais músicas deverão ter também outros e diferentes instrumentos, de acordo com Kiedis.

"O som é diferente, graças a Deus, porque é bom ter um elemento novo em termos de som ao invés de só ter o velho e tradicional rock n' roll. E há loops, bateria eletrônica, robôs, aliens e todos estes novos elementos presentes na construção do nosso som, mas ainda assim se parece com o Red Hot Chili Peppers", disse o vocalista.

Kiedis falou também qual é a sua faixa preferida do novo disco. "Minha música favorita se chama "" e por mais que seja um single, tem loop nela com uma influência mais mecânica e assim que eu a ouvi, fiquei imediatamente inspirado. Une os dois mundos a ela".

O trabalho com o novo produtor, Danger Mouse, foi produtivo, mas o vocalista contou que a banda deixou de lado muitas composições prontas antes das gravações. "Ele ouviu 25 músicas que havíamos feito e só gostou de 10 (...) ele queria que cada música fosse um clássico. Enquanto eu tenho aquela coisa de “ah, esta canção significa algo para mim…”, ele já lança que se não for tocar as pessoas no fundo, não quer nem saber a respeito. Então fui aprendendo a lidar com o ponto de vista dele e a cada dia ele queria que fôssemos cada vez melhores, daí acabou ganhando o meu respeito".

Escute abaixo a nova música "Dark Necessities":



Veja letras, traduções e muito mais do Red Hot Chili Peppers no Vagalume!

Fonte: Red Hot Chili Peppers Brasil