Axl Rose,Angus Young e Cliff Williams deram uma rara entrevista para o semanário britânico NME. No papo, Axl falou como acabou se tornando o vocalista temporário do AC/DC, banda que agora só conta com Angus entre os seus membros originais (Cliff está com eles desde 1977).

O líder do Guns N' Roses conta que foi ele que se aproximou da banda se oferecendo para a vaga, assim que soube que Brian Johnson - que desde 1980 cantava com os australianos - não poderia mais se apresentar ao vivo com o grupo sob o risco de perder totalmente sua audição.

Rose disse que o contato foi feito através de um amigo em comum, Obie, que por anos trabalhou com o AC/DC e agora é um dos responsáveis pela turnê que marca o retorno de parte da formação original do Guns.

"Quando eu li sobre o que tinha acontecido com o Brian, eu liguei para o Obie para saber o que eles iriam fazer - não no sentido de 'eu quero essa vaga' e sim no de 'se eu puder ajudar'. Eu não fazia ideia de quais canções eu poderia cantar, nem quando os shows deles iriam acontecer." O que Axl não sabia é que Obie já havia sugerido o nome de Axl para a banda.

Angus contou que eles chegaram a testar outros cantores mas no final, viram que Rose conseguiria dar conta do recado. O primeiro show desta encarnação do grupo acontece amanhã (7) em Portugal. Axl, que está com o pé quebrado, terá que se apresentar sentado no mesmo trono que Dave Grohl usou no ano passado depois de sofrer uma fratura na perna.

Curta o som do AC/DC aqui no Vagalume!