"Views" do canadense Drake (ao lado) é o principal lançamento entre os álbuns que chegarão amanhã ao mercado. Este será o quarto trabalho de estúdio do rapper e o primeiro em quase três anos - ainda que ele tenha lançado algumas mixtapes e trabalhos colaborativos desde então - incluindo "What a Time to Be Alive" feita com Future no ano passado..

As expectativas de fãs, críticos e do mercado para com o disco estão altas, afinal o artista é um dos mais bem sucedidos da década.

A semana tem outros lançamentos de destaque. Fãs de indie rock mais melódico poderão curtir "Everything At Once" dos britânicos do Travis e "Paging Mr. Proust", da excelente banda americana The Jayhawks - estes mais influenciados pelo rock alternativo dos anos 80 e a música de raiz norte-americana.

Rob Zombie
Quem busca algo mais pesado poderá se divertir com o mais novo álbum de Rob Zombie (à direita), e seu incrivelmente intitulado "The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser".

Na linha "psicodelia casca grossa" vale se ligar em "Desire's Magic Theater" do Purson e para quem está atrás de hard rock duas bandas formadas por integrantes de grupos famosos também estão com novos lançamentos.

"Dust" é o terceiro disco do Tremonti, do ex-Creed Mark Tremonti e "Prayers for the Damned" o quarto do Sixx:A.M. de Nikki Sixx do Mötley Crüe.

Entre os brasileiros temos a chegada de "Coleção" que junta faixas que Marisa Monte gravou para coletâneas ou em participação especial em discos de outros artistas e "Allehop", do Teatro Mágico.

Finalmente, "The Ship" é o novo álbum do visionário e sempre instigante Brian Eno, um dos nomes mais importantes da música contemporânea. Aqui, talvez pela primeira vez em um de seus discos, temos tanto o seu lado de compositor de peças ambientais, quanto o cantor e compositor de pequenas joias em formato de canção.

Relação dos lançamentos:
Drake - "Views"
Travis - "Everything At Once"
Jayhawks - "Paging Mr. Proust"
Rob Zombie - "The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser"
Purson - "Desire's Magic Theater"
Tremonti - "Dust"
Sixx: A.M. - "Prayers For The Damned"
Marisa Monte - "Coleção"
O Teatro Mágico - "Allehop"
Brian Eno - "The Ship"

Fique ligado no Vagalume para saber quais artistas estão com novos discos no mercado!