Kelly Clarkson completa 34 anos neste domingo (24), e tem muitos motivos para comemorar.

A cantora é, hoje, um dos maiores pilares da música pop contemporânea, após uma vitória arrebatadora na primeira edição do "American Idol", há 15 anos. Mãe, artista e adorada por milhões, Kelly acumulou inúmeros hits desde que lançou seu primeiro álbum.

O Vagalume separou os maiores deles para você relembrar enquanto celebra o aniversário da loira. Confira:

"Breakaway":
Composta por Avril Lavigne, a canção deveria ter sido incluída no álbum de estreia da canadense. No entanto, Lavigne decidiu não usar a faixa, que foi gravada por Kelly para a trilha sonora do filme "O Diário da Princesa 2". O sucesso foi tanto que a música não só entrou para seu segundo álbum, como também deu título ao disco.

Clarkson já tinha um número um nos Estados Unidos com "A Moment Like This", mas este single a ajudou a acumular fãs internacionalmente pela primeira vez.



"Since U Been Gone":
O segundo single do álbum "Breakaway" foi composto pelo produtor Dr. Luke, e foi a canção que levou ambos os artistas a serem reconhecidos internacionalmente a níveis que não tinha alcançado antes.

A faixa foi rejeitada por Pink e Hilary Duff antes de ser gravada por Kelly, e se tornou o segundo hit número um da cantora nos EUA. Além disso, o single recebeu o Grammy de "Melhor Performance Vocal Pop" em 2006.



"Because Of You":
Clarkson escreveu a maior balada de sua carreira com apenas 16 anos, sobre seus sentimentos em relação ao divórcio de seus pais. A cantora queria a canção em seu primeiro álbum, mas foi rejeitada pela gravadora. Após reescrever algumas partes com a ajuda dos produtores David Hodges e Ben Moody, a artista conseguiu encaixar a música no "Breakaway".

Bastante elogiada pela crítica, a faixa figurou no top 10 americano, e chegou ao topo das paradas de países como Dinamarca, Holanda e Suíça.



"My Life Would Suck Without You":
Alguns anos depois, para promover o álbum "All I Ever Wanted", a cantora apostou em um carro-chefe co-escrito por Max Martin e Dr. Luke, e a música, assim como seu divertido clipe, deu certo.

A faixa foi o terceiro número um da loira nos EUA, e ainda arrematou o topo da parada de países influentes como o Reino Unido e Canadá.



"Stronger (What Doesn't Kill You)":
Uma de suas muitas colaborações com o compositor e produtor Greg Kurstin, a faixa é um dos sucessos mais memoráveis da cantora. Lançada em 2011 como single do álbum "Stronger", a música ultrapassou todos os recordes próprios da artista.

O single passou cinco semanas no topo da Hot 100, parada dos Estados Unidos, e alcançou o topo de outros cinco países. A canção foi indicada a "Gravação do Ano" e "Melhor Performance Vocal Pop" no Grammy de 2012, mas não levou os gramofones.



Qual hit da cantora é o seu favorito? Comente abaixo e relembre todos os seus sucessos aqui no Vagalume!