Depois de terem feito um show de aquecimento no dia 1° de abril para pouco mais de 200 pessoas, o Guns n' Roses deu o pontapé inicial da turnê que marca o reencontro de parte da formação original da banda. Axl Rose, Slash e Duff McKagan, e outros quatro músicos, fizeram duas apresentações na recém inaugurada T-Mobile Arena neste final de semana (8 e 9) em Las Vegas.

O senão dos concertos ficou por conta do vocalista Axl, que não pôde se movimentar no palco depois de ter quebrado o pé e precisado passar por uma cirurgia. Quem veio em seu resgate foi o sempre prestativo Dave Grohl. O líder dos Foo Fighters emprestou para o cantor o trono que usou em uma série de concertos no ano passado depois de ter passado pelo mesmo problema.

Rose precisará ficar com um gesso por pelo menos quatro semanas. Isso significa que os aguardados shows da banda no festival de Coachella (16 e 23 próximos), e os dois que acontecem no México nos dias 19 e 20 terão que ser feitos com o cantor sentado.

A se julgar pelos setlists mostrados nas duas datas, nota-se uma apresentação mais ou menos formatada com mais de 20 músicas tendo sido repetidas em ambos os concertos, a maioria delas vindas de "Appetite For Destruction" (1987), o primeiro disco do grupo. Mas o show também abre espaço para algumas mudanças no repertório.

Quem os assistiu na sexta, pôde ouvi-los tocar"Patience" e uma cover de "New Rose" do The Damned. Já no dia seguinte, as novidades foram "Don't Cry", as covers de Misfits ("Attitude") e The Who ("The Seeker) e "My Michelle", esta com participação de "Seabstian Bach do Skid Row.

Veja como foi a performance de "Welcome To The Jungle" no concerto de sexta-feira (8)



Ouça os grandes hits do Guns N' Roses aqui no Vagalume!