Adele e David Bowie dominaram as vendas de álbuns durante o primeiro trimestre de 2016 no Reino Unido. "25", o terceiro trabalho de estúdio da cantora, ficou no topo da lista por ter vendido o equivalente a 406 mil cópias. Somando esse número às vendas do ano passado - "25" foi lançado no final de 2015 - tem-se um total bem próximo das 3 milhões de unidades comercializadas. Cifra essa que deverá ser conquistada em poucas semanas. Além de seu mais recente lançamento, "21", o álbum anterior da artista, também entrou no ranking em um respeitável 25° lugar.

David Bowie
A morte de David Bowie no dia 10 de janeiro, dois dias depois dele ter lançado seu derradeiro trabalho, causou uma enorme comoção na Grã Bretanha. Seis dos quarenta álbuns mais vendidos do ano até agora foram feitos pelo astro. "Blackstar", o último disco, ficou com a vice-liderança com 345 mil cópias e duas coletâneas de sucessos surgem no quarto e décimo postos.

Três discos que ele lançou entre 1971 e 1973 - "Hunky Dory" (22°), "Ziggy Stardust" (24°) e "Alladin Sane" (28°) - completam a sua presença na lista.

"Purpose" de Justin Bieber e "I Cry When I Laugh" de Jess Glynne foram os outros discos que ficaram entre os cinco mais vendidos de 2016. E Sia foi a única outra artista - além de Bowie e Adele - a colocar dois álbuns na lista - "This Is Acting" em 14° e "1000 Forms Of Fear" em 34°.

Curta os hits de Adele, David Bowie, Justin Bieber e dos outros grandes vendedores de discos de 2016 aqui no Vagalume!