O clipe do sucesso "See You Again (Feat. Charlie Puth)" completa, hoje (6), um ano de seu lançamento oficial. A música foi um tributo ao ator Paul Walker e faz parte da trilha sonora do filme, "Velozes e Furiosos 7".

A canção se tornou um dos maiores sucessos do ano passado, chegando a incrível marca de 12 semanas, não consecutivas, no topo da parada norte americana. É o único single de rap a igualar o feito apenas antes alcançado por Eminem, com "Lose Yourself".

O Vagalume reuniu algumas curiosidades deste sucesso. Veja abaixo:

Composição

O cantor Charlie Puth disse que não acreditava que sua música seria escolhida pelos produtores do filme. A canção foi originalmente escrita por ele e o Dj Frank E.

"Nós, basicamente, escrevemos "See You Again" em 10 minutos. Mandamos a música e achamos que nunca ouviríamos sobre ela novamente". Porém, a composição não foi apenas escolhida, como também teve a participação de Wiz Khalifa, em sua versão oficial, contribuindo com os versos da música.

Sucesso comercial

Depois de um ano de seu lançamento, "See You Again (Feat. Charlie Puth)" conseguiu marcas comerciais incríveis. Além de ser a música de rap com mais semanas na parada norte americana de singles (empatada com "Lose Yourself" de Eminem), a canção também conseguiu chegar ao topo das paradas de Rap e Hip Hop e R&B da Billboard, por 14 semanas, em cada uma.

"See You Again (Feat. Charlie Puth)" continua sendo a música mais ouvida em um único dia e em uma semana, nos serviços de streaming. O single já ultrapassou a marca de 3.500.000 cópias vendidas.

Clipe

O sucesso da música foi em parte pelo emocionante clipe que ganhou. Um tributo ao ator Paul Walker, que traz cenas dele e do elenco do filme "Velozes e Furiosos".

Atualmente, "See You Again (Feat. Charlie Puth)" é o segundo clipe com mais visualizações no Youtube, perdendo apenas para "Gangnam Style" de PSY, mas a frente de grandes nomes como Adele e Justin Bieber. O vídeo já ultrapassou a marca de 1.400.000 de acessos.

Veja abaixo o clipe de "See You Again (Feat. Charlie Puth)":



Veja letras, traduções e muito mais de Wiz Khalifa e Charlie Puth no Vagalume!