Taylor Swift segue deixando sua marca nahistória da indústria fonográfica. Nesta terça-feira (5), a BMI (Broadcast Music Incorporated), uma das associações de compositores e compiladoras de data base de créditos de composição mais importantes do mundo, anunciou a criação de um novo prêmio: o "Taylor Swift Award".

Esta é a segunda vez na história que a companhia inaugura uma honraria no nome de um artista: da última vez, foi em 1990, e em homenagem a Michael Jackson.

"Taylor Swift transformou a cultura pop com suas músicas, sua veia artística e espírito indomável", declarou Barbara Cane, vice-presidente da BMI. "Ela vem fazendo um impacto profundo, não apenas musicalmente, mas também através de sua convicção pessoal para criar um padrão que valoriza e respeita a música para todos. Sentimos que era apropriado presentear Taylor com uma honra que é tão única e especial quanto ela é".

A entrega do primeiro "Taylor Swift Award" da história ocorrerá em 10 de maio, em um evento privado com integrantes da indústria.

Veja letras, traduções e muito mais de Taylor Swift no Vagalume!