O Coldplay deu ontem (31 de março) em Buenos Aires o pontapé inicial de sua nova turnê. A "A Head Full Of Dreams Tour" tem mais uma apresentação hoje (1°) na Argentina e segue para o Chile e Peru, antes de chegar no Brasil para shows em São Paulo (dia 7 no Morumbi) e Rio de Janeiro (10 no Maracanã).

A noite de estreia teve 22 músicas. Além de várias músicas novas - são oito do álbum que dá nome ao giro, três do anterior "Ghost Stories" e mais quatro de "Mylo Xyloto" de 2011 - o grupo também fez alguns acenos ao seu passado.

Coldplay
O segundo trabalho, " A Rush of Blood to the Head" de 2002, foi o disco da primeira fase da banda que mais cedeu canções para o show. Foram três: "Clocks", "Politik" e "Green Eyes", essa à pedido da plateia. Isso significa que, canções queridas como "God Put A Smile Upon Your Face", "The Scientist" e "In My Place" ficaram de fora do concerto ao menos na primeira noite.

A banda também recordou "Yellow" (2000), "Fix You" (2005) e "Viva La Vida" (2008) e fez uma homenagem a David Bowie cantando a mais do que clássica "Heroes" (lançada pelo camaleão em 1977).

O que chama a atenção é que o repertório tocado difere bastante da foto do setlist que circulou ontem nas redes sociais (acima). Isso faz crer que o quarteto está aberto a fazer mudanças constantes no repertório, o que certamente dará um caráter único para cada espetáculo.

Veja a banda tocando "Army of One" no momento mais intimista do show, quando eles vão para o "Palco B", em vídeo feito por um fã.



Gostou do repertório tocado pelo Coldplay? Comente!