Michael Stipe, o ex-vocalista do REM, fez na noite de ontem (29) a sua primeira aparição em um programa televisivo desde o fim da banda que o consagrou em 2011. No "The Tonight Show with Jimmy Fallon, o cantor interpretou "The Man Who Sold The World", um dos grandes clássicos de David Bowie, ao lado de um pianista.

Lançada em 1970, no álbum de mesmo nome, a música se tornou mais conhecida pelas novas gerações depois que o Nirvana a tocou em sua participação no "Unplugged" da MTV em 1993.

A participação de Stipe serviu para a divulgação do tributo "The Music of David Bowie", que acontece nesta quinta e sexta em Nova York.

O show já estava marcado para acontecer antes da inesperada morte do músico no último dia 10 de janeiro - os organizadores esperavam que o próprio homenageado pudesse aparecer no evento. Além de Stipe, Blondie, Pixies, Mumford & Sons, Cat Power e o The Roots, entre vários outros, estão com suas presenças confirmadas no evento, que terá uma escalação diferente em cada um dos dias.

Veja a performance:



Relembre os hits do REM de Michael Stipe e os clássicos de David Bowie no Vagalume!