Há um ano, o trio de produtores Major Lazer intensificou seu papel na indústria musical ao lançar o clipe de "Lean On (Feat. Dj Snake & Mø)", faixa que se tornaria, em pouco tempo, um dos maiores sucessos de 2015.

A música foi composta por Wesley Pentz (Diplo), Philip Meckseper, Martin Bresso, e os dois artistas que colaboraram na versão final da canção, William Griachine (DJ Snake) e
Karen Ørsted, a cantora dinamarquesa .



Gravada para fazer parte do álbum "Peace Is The Mission", a parceria foi o carro-chefe do material, e já crescia em audiência nas rádios americanas quando o vídeo foi disponibilizado pelo Youtube.

Dirigido por Tim Erem, o clipe foi gravado na Índia em sua maior parte, intercalando com cenas gravadas na prefeitura de Estocolmo. "Quando fizemos uma turnê na Índia com o Major Lazer, foi incrível conhecer todos os nossos fãs, e queríamos incorporar a energia e a vibe positiva no vídeo, pois isto está embutido na nossa missão como o Major Lazer", declarou Diplo sobre a produção.

Ganhando popularidade rapidamente, o clipe hoje já conta com mais de um bilhão de visualizações no Youtube, gerou memes infinitos e estabilizou um dos passos de dança mais repetidos do último ano.



Atualmente, "Lean On (Feat. Dj Snake & Mø)" é o 13° videoclipe mais assistido da plataforma.

E o sucesso não parou na repercussão do vídeo: por si só, a canção acumulou o maior número de streamings de 2015 nas plataformas digitais, com 526 milhões de plays apenas na plataforma Spotify. Nos Estados Unidos, a colaboração chegou ao top 5; no Reino Unido, alcançou a segunda posição da Official Charts, e atingiu o topo das paradas de 15 países.

Relembre o clipe do grande hit a seguir:



Veja letras, traduções e muito mais de Major Lazer no Vagalume!