O cantor ZAYN é capa da nova edição da revista Complex e falou sobre o seu novo disco solo, "Mind Of Mine", e sobre sua liberdade artística depois de sair do One Direction.

"Pillowtalk", o carro-chefe do material, conseguiu estrear no topo da parada americana de singles da Billboard, mas mesmo com este feito, o artista admitiu que ainda se sentia pressionado. "O processo por de trás do álbum foi curto, mas parecia uma eternidade. Escrevi todos os tipos de experiências pessoais, disse. "Então quando esta música foi lançada e eu vi a reação dos fãs, tirou um pouco do peso nas minhas costas. Óbvio que ainda há muita pressão, não quero ser um artista de apenas um sucesso, ainda tenho muito trabalho a fazer".

ZAYN também comentou sobre a luta com sua própria autenticidade quando estava no One Direction. "Havia algo que sempre ficou oculto e isso acabou como o fator principal de eu ter saído do grupo. Era sobre negar a autenticidade de quem eu era e o que eu gostava na música e o motivo de eu ter entrado nisso. Sempre esteve ali. Então eu precisei sair", declarou.

Ele ainda acrescentou, "Ninguém pode dizer que eu não fui grato, até mesmo quando eu falei que eu era frustrado com o grupo. Esse não é o caso. Só foi uma experiência com a qual eu precisei lidar naquele momento. Com a música que estou fazendo agora, eu posso me expressar e a tensão criativa foi embora".

O cantor ainda falou das restrições que existiam quando fazia parte do 1D. "Eu não tinha permissão para deixar minha barba crescer. Mas quando fui ficando mais velho, me rebelei e decidi mantê-la. Mas isso era só porque eu parecia mais velho que os demais. Isso é uma das coisas que é muito legal agora. Posso ter a minha barba. Eu também queria pintar o meu cabelo quando eu estava no grupo, mas eu não tinha permissão", contou.

ZAYN ainda afirmou que a maioria das canções em seu disco tem influências de mulheres. "Não só de mulheres, mas a vida no geral. Sinto que as mulheres são uma grande parte da vida, então precisei incluir isso nas minhas músicas", afirmou.

"Mind Of Mine" chega ao mercado em 25 de março e já conta com as faixas "Befour", "It's You", "Pillowtalk" e "Like I Would".

Confira a seguir a sessão de fotos e o vídeo dos bastidores do ensaio com um trecho de uma nova música do cantor:










Veja letras, traduções e muito mais de ZAYN no Vagalume!