O baixista e vocalista Greg Lake publicou uma declaração sobre a morte de Keith Emerson com quem tocou no Emerson Lake and Palmer.

Emerson, tinha 71 anos e foi encontrado com um tiro na cabeça, como foi posteriormente constatado, na última sexta-feira (11). A polícia está tratando o caso como de suicídio.

"Para todos os fãs do ELP ao redor do mundo, gostaria de expressar minha mais profunda tristeza depois de ter ouvido essa trágica noticia.

Como vocês sabem, Keith e eu passamos boa parte dos melhores anos de nossas vidas juntos, e testemunhar sua vida ter chegado ao fim dessa maneira, foi por demais doloroso para mim e todos que o conheceram."

"Por mais triste e trágica que tenha sido a morte de Keith", continua, "eu não queria que essa seja a última memória dele que as pessoas levem com elas. O que nós sempre lembraremos de Keith Emerson é de seu notável talento como músico e seu dom e paixão para entreter. A música era sua vida e apesar de algumas dificuldades que encontrou, eu tenho certeza que a música que ele criou viverá para sempre."

Lake mandou suas condolências para a família e disse esperar que seu antigo parceiro possa descansar em paz.

Segundo notícias da imprensa estrangeira, Emerson acabou tirando sua vida por estar sofrendo com uma forte depressão. O motivo seria uma doença neurológica que estava deixando-o impossibilitado de tocar no nível com o qual seus fãs se acostumaram durante seus quase 50 anos de carreira.

Ouça os grandes clássicos do rock progressivo criados pelo Emerson Lake and Palmer aqui no Vagalume!